-->

O Terrário de cactos que conquistou meu coração




E aiii gente do bem!? tudo bem?

Hoje decidi dar uma atenção melhor para uns cactos que eu tinha por aqui e fazer uma junção do meu amor por taças com meu amor por cactos e fazer terrários.

Então comprei dois potinhos de vidro (2,50 cada um) e peguei duas taças que andavam perdidas por aqui, coloquei terra, pedrinhas, os cactos e tcharam! Olha, posso dizer que eu gostei muito e com certeza pretendo me aventurar para fazer algo mais elaborado futuramente ;) bem, para o primeiro eu gostei muito, vai servir como experiência para os próximos.

Bem, já sei 3 coisas sobre como criar um terrário:

_A primeira é que é necessário colocar pedrinhas no fundo para fazer a drenagem da água;

_Depois é preciso colocar a terra misturada com areia, pois a areia facilita que o terrário seja drenado, caso haja o acumulo de água o cacto morre. 

_E a terceira coisa é molhar de vez em nunca! rs











Meus erros na tentativa de fazer o terrário

Olha, acho que meu maior e super erro foi não ter procurado um passo a passo na internet, fui fazendo do jeito que eu achava que daria certo e “Cuma” pressa que só Jesus e por isso e acabei cometendo muitos erros;

_Molhar a terra antes de colocar no potinho: virou uma “lamequeira”, A lama acabou sujando o vidro em vários lugares e isso deixou o arranjo com cara de coisa feita de qualquer jeito;

_outro erro foi de não ter me preocupado com o tamanho dos cactos, saí por entre minhas plantas escolhendo qualquer um e colocando de qualquer jeito, pra você vê o que a falta de paciência não faz;

_ e acho que teria feito toda a diferença se eu tivesse deixado de ser mão de vaca e comprado pedrinhas bonitinhas, para terem uma ideia peguei pedrinhas aqui na frente de casa, até pedra de construção coloquei no cacto, eita eita;

_ sem contar que tudo ficou desproporcional, as pedras grandes de mais, os cactos sem simetria, sem ordem e por isso o potinho ficou muito “cheio”, com muita informação.


Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo com os erros, mas vou fazer de novo e dessa vez eu vou caprichar!


ps: Estou procurando enlouquecidamente um vidro transparente banco, bem grande para fazer um, mas não acho de jeito nenhum, alguém sabe onde encontrar?


bju bju e até a próxima pessoal! ;)

Um comentário:

  1. Gente, eu gostaria de pedir desculpas para todos aqueles que fizeram comentários aqui, infelizmente houve um problema com o aplicativo do Facebook e tive que tirar a caixa de comentários do Facebook do blog e consequentemente os comentários foram apagados.

    ResponderExcluir

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ