-->

Você sabe qual estilo mais te agrada na decoração?

Já escolhemos isso, aquilo, decidimos aquilo outro, encarregamos fulano, marcamos a data tal para tal coisa e não se pode fazer quase nada. QUA-SE NA-DA! Somos dotados de imaginação, criatividade, inteligência; somos engenhosos e originais: Claro que não vamos ficar parados!

Por enquanto o “negoço” é correr atrás de inspirações. Veja bem, até para criar algo totalmente novo é preciso observar coisas existentes – a vida é uma grande inspiração.

Cá entre nós, não tem coisa que trás um desaconchego para a casa mais do que não definir um tema para o ambiente – com  tudo amontoado e um monte de coisas bonitas que não combinam entre si.


Eu quero saber exatamente o que quero para depois não ficar de mimimi, porque meu marido com certeza não iria gostar que depois de tudo pronto eu querer mudar tudo. Então separei estilos de decoração para interiores para ver qual agrada mais aos meus olhos e qual combina mais com meu estilo. E você já sabe qual o seu estilo favorito?

MODERNO  

Acho legal que para ser moderno, o ambiente não precisa ser futurístico ou parecido com uma nave espacial com tudo reto. É possível sim que o ambiente seja aconchegantemente moderno. O que define o moderno, além da organização, é a inovação, é a mistura de ideias e de estilos, mas sem sobrecarregar, tudo simples, tudo calmo, tudo clean, tudo funcional. 



Aqui podemos ver um exemplo do estilo CLÁSSICO: Sabe esses móveis cheios de relevo, curvas e formas? São os clássicos! Esse estilo remete a elegância e requinte. Mas não me agrada muito um ambiente clássico, é muito fru-fru para o meu gosto, tem quem goste, mas não é meu caso. 


Eu preferiria, se fosse o caso, introduzir alguns detalhes clássicos em um ambiente moderno, surgindo daí,  um CLÁSSICO CONTEMPORÂNEO, veja:



MINIMALISTA 

Eu sempre confundi o estilo moderno com o estilo minimalista, pois ambos têm características muito parecidas, como a simplicidade, o design e a organização. Porém o estilo moderno é moderno, rs, aposta em design inovadores e misturas de cores e estilos, e o minimalista aposta no uso do mínimo de coisas possível, apenas o necessário e  em cores neutras. 





Estilos VINTAGE E RETRÔ


Vintage são aqueles móveis antigaços – quanto mais velho e mais antigo melhor e mais bonito! 

Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo móveis antigos e acho que ficam lindos em qualquer ambiente.

E retrô é a utilização de peças inspiradas na década de 70 e 80.

retrô
Vintage

Retrô + Vintage


Estilo INDUSTRIAL

O estilo industrial é aquele que lembra indústrias, fábricas e galpões. O estilo industrial funda-se em tudo que tem concreto, ferro, paredes de tijolos e amplitude.




Estilo RÚSTICO

O rústico é o meu bonitinho, sua característica é o uso de madeiras, texturas e acabamento grosseiros. O rústico remete a roça, campo, fazenda, paz E tranquilidade. Eu amo <3 






Estilo SUSTENTÁVEL


Você é do tipo que gosta de reaproveitar e recriar tudo? Então você acaba de encontrar o seu estilo! \o/ esse estilo  visa introduzir coisas, que seriam jogadas no lixo, na decoração da sua casa de um jeito lindo.








Que grande problema, eu gosto de todos esses estilos! Acho que vou escolher o tema moderno e vou introduzir os elementos vintage e o rústico, talvez clássico. Nossa que dúvida! 

E aí qual o seu estilo? 

2 comentários:

  1. Olá Nádia! Vim conhecer seu blog depois do seu comentário no meu e achei super bacana! Em relação à este post, o meu estilo é o moderno, por poder utilizar peças de vários estilos. Claro que estas peças tem que ser clean, para não deixar o ambiente carregado! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Fico feliz que tenha gostado. ♥ E muito obrigada pela visita e pela opinião. bju bju ♥

      Excluir

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ