-->

Evite dor cabeça: Escolha um bom pedreiro!




Sabe, acho que uma das coisas mais importantes para dar inicio à construção da nossa casa ou até mesmo para fazer uma reforma, é a escolha do prefeito, pois é dele que vai depender todo o andamento da obra.

Meu pedreiro

Até agora conversamos com alguns pedreiros, olhamos as referências, visitamos obras que eles fizeram recentemente, conversamos com amigos que tem experiência com obras e estamos analisando disponibilidades e valores.

Evite dor cabeça: escolha um bom pedreiro!

     A primeira coisa a se fazer é procurar as referências do pedreiros:

·        _ Quais foram os últimos trabalhos dele? Veja seus antecedentes, visite mais de uma obra e conerse com mais de um contratante.

·        _ Ele é desperdiçador? Vamos fugir desse daí – é necessário perguntar se o pedreiro é econômico e organizado com a obra.

·       _ O pedreiro visado cumpriu bem os prazos com seus contratantes anteriores? Se não, ele não vai mudar assim de um dia para o outro e cumprir logo com você, então fuuuja desse aí.

·         Ele é bom com fundação, acabamentos e detalhes? Ninguém merece, depois de ter passado por um árduo processo de construção, mudar para sua tão sonhada casa e encontrar um monte de defeitos e coisas tortas e desniveladas, né?

Depois é preciso ver se esse pedreiro dos sonhos vai caber no seu bolso (R$) ninguém merece ficar devendo o pedreiro, feio feio.

_Não tem jeito, pedreiros bons não vão cobrar barato. Mas se o pedreiro é bom é justo que o preço seja justo, rs, e vale a pena investir no pedreiro e economizar no material, no tempo, na dor de cabeça.

_ A dica e ver o preço que todo mundo cobra e fazer uma “media” nem muito caro, nem muito barato. (e também existem tabelas de preços, é só jogar no Google). 


Meios de pagamento: DIA x EMPREITADA

Desvantagens do pagamento por dia de trabalho:

_Veja bem, se você pagar o pedreiro por dia, por mais honesto que ele seja, ele vai dar uma demoradinha a mais para concluir a obra, Mesmo que seja lá no subconsciente, pois quanto mais dias ele demorar para terminar mais ele vai receber.

_Sem contar que pode acontecer de o pedreiro ficar enrolando, morcegando, descansando, cochilando, tomando muito café, muita água e tento muito intervalo de propósito. Afinal, pressa pra quê?

_Ao contratar o pedreiro por dia, seria necessário ficar supervisionando o desempenho dele para ver se ele cumpriu metas, para ver se está valendo a pena. Imagina o transtorno.

Vantagens do pagamento por empreitada:

Agora, se você pagar pela obra completa, ele vai fazer no tempo dele, mas com certeza, como qualquer pessoa normal, vai ficar doido para terminar, receber seu dinheiro e ir pra outra obra, afinal, tempo é dinheiro e se ele demorar de mais para terminar, vai ser ruim pra ele.

Não vai ser necessário ficar marcando hora que o pedreiro chegou e a hora que saiu e isso trás uma liberdade para o pedreiro e é menos uma preocupação para o dono da obra.

FAÇA UM CONTRATO URGENTE!

Olha, é importantíssimo fazer um contrato particular de obra certa, colocar todas as especificações como: prazo, forma de pagamento, valores etc e registrar em cartório, tudo bonitinho. Um acordo por escrito entre os contratantes é  indispensável para evitar dores de cabeça depois.

Não existe dificuldade para fazer o contrato e nem é preciso pagar um profissional para fazer. qualquer um encontra facilmente o modelo na internet, (eu mesmo vou fazer o meu, caso alguém queira é só pedir que eu disponibilizo aqui, ou mando por e-mail)


Bem, acho que é isso ;)


Por hoje é só pessoal,  bju bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ