-->

Não quero ser uma blogueira bitolada por “seguidores”

Apesar do imenso esforço que tenho feito para manter o blog atualizado, me deu um surto de impaciência, revolta, “não to com saco” e um tanto de outras coisas que se misturaram e viraram uma farofa.

Acredite, caras leitoras eu “blogo” há anos e faço isso sem o mínimo intuito de lucro, beem, na verdade estou mentido para mim mesma. Claro que há intuito de lucro, quem não quer dinheiro nesse mundo?

Mas, como eu ia dizendo não tenho, apesar de ter, intenção de lucro e faço o que faço para me desvencilhar do mundo real. É puro prazer mesmo. O blog é como um mundo meu, um mundo onde posso dispor dos meus pensamentos, um mundo onde não preciso me preocupar com regras e blábláblás, um mundo onde eu posso compartilhar o que penso com as pessoas que compartilham do mesmo mundo que eu.

Se estou procurando por algo e formo uma opinião particular sobre esse algo, então compartilho, apesar de que, ultimamente tenho compartilhado apenas sobre decoração, decoração, decoração e decoração, mas o que posso eu fazer se fico horas e horas empenhada em procurar inspirações para mim e quero dividir isso com vocês? Há algum crime nisso?

POREM, o trafego do blog começou a aumentar exponencialmente e eu comecei a brilhar de orgulho de mim mesma, mas também comecei a me cobrar mais e mais “visitas”. Veja bem, antes ao ver 100 visitantes diários já me faziam brilhar os olhos e depois se fossem 1.000 visitantes eu já estava me sentido, como poderia dizer? É... frustrada e sem motivação.

Veja se pode isso! Voltei ao mundo dos blogs há poucos meses e já estava me cobrando números. Eu tenho plena consciência da importância que tem cada leitor. Cada leitor é uma conquista, é um amigo – mesmo que às vezes ele não goste do que eu escrevo, mas e daí? Quem é obrigado a gostar?

Ok, voltando ao foco: Eu tenho plena consciência da importância que tem cada leitor (...) e não quero me tornar uma pessoa bitolada que acha que conseguiu um blog de sucesso por ter um grande número de “seguidores”.  Leitores são amigos e amigos não são números!

ENTENDEU A COMPLEXIDADE DO NEGOÇO? Eu estava enlouquecida para ter números cada vez mais altos (influenciada por outras blogueiras) e eu não quero isso. 

 _CHOQUE DE CONSCIÊNCIA!

Eu sei que devo o melhor conteúdo que eu puder a quem se interessar em vê-lo, mas não quero tornar o blog o objetivo da minha vida. Não vou deixar de viver para atualizar, ou divulgar, ou seja lá o que for do blog para conseguir “números”.

Ele é um acessório à minha vida. É só mais alguma coisa que faço, me traz prazer? É claro que sim! Mas não é a minha vida!

Minha vida não depende disso e a sua também não. Eu não sou obrigada a seguir regras e a procurar enlouquecidamente meios e meios de aumentar meu “trafego” e digo mais, se apenas você que estiver lendo esse texto agora o ler de verdade,  já é mais do que o suficiente e isso vai me deixar encarecidamente feliz e mais ainda se você fizer um comentário, daqueles sinceros. com sua opinião nua e crua.

E tenho dito!

Bjjjjjju bju

Ps: foi bom desabafar! Rs.


Ps2: Obrigada por ler esse texto aparentemente sem motivo para ser escrito, mas fazer o que se sou assim?



2 comentários:

  1. Uns dias desses estava assim como você "sem saco", mas como amo esse universo de ser blogueira, penso positivo e volto a postar!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. show, amo ler suas postagens! Bjo, o foco é a vida, e o blog o porta retrato! Jesus abençoe!

    ResponderExcluir

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ