-->

Veja Como recuperei meu cabelo totalmente destruído em 3 meses | Método Garantido! | Com fotos

Fala gente linda! Tudo bem com vocês?

Hoje é terça-feira e terça-feira é dia de bater um papo sobre cabelos e COMO EU QUERO TE CONVENCER a clicar ali no botão seguir no canto inferior direito do blog e também a se inscrever no meu canal e ainda curtir a página do face,  eu tirei fotos praticamente todas as semanas do estado absurdamente ESTRAGADO do meu cabelo para mostrar para vocês como eu consegui sozinha RECUPERÁ-LO usando coisas  que tinha na cozinha da minha mãe SEM PRECISAR CORTAR muito.





Então vamo que vamo né pessoal?

Aqui temos a foto mais antiga que encontrei do estado terrível do meu cabelo, Aaaaaaaah! (grito)

Como recuperar um cabelo danificado sem precisar cortar


Esse estado absurdo foi resultado de anos e anos de chapinha sem saber cuidar do meu cabelo direito, usando shampoo da forma errada, fazendo hidratações da forma errada e tacando tudo quanté química no cabelo.

MAS CHEGOU UM MOMENTO QUE EU JÁ NÃO ESTAVA AGUENTANDO MAIS e me lembro de estar com o cabelo desse jeito e de me sentar em minha cama, olhar no espelho e começar a chorar compulsivamente e me lembro de ter orado pedindo ao senhor que me desse um cabelo bom, porque até aquele momento eu tinha impregnado em minha cabeça que meu cabelo era ruim.   ;(

E então eu decidi cuidar melhor do meu cabelo e decidi que eu iria usar meu cabelo natural e que ligaria o meu dane-se para a opinião dos outros.  

E depois de algumas hidratações meu cabelo ficou assim: 

ATENÇÃO! Não é para reparar no rosto ta? Só no cabelo! haha
Como recuperar qualquer cabelo


Como recuperar um cabelo danificado sem precisar cortar



Nessa foto eu já estava me achando linda, hahaha, iludida. 
Na verdade eu estava me sentindo LIVRE  por não estar me importando com as críticas (e o que teve me gente me dizendo para prender o cabelo, para alisar, para pentear etc.)

e continuei com hidratações DIÁRIAS e em mais ou menos uma semana meu cabelo já estava assim:



Parecia que eu estava usando dreads. Eu estava muito insegura comigo e estava recendo muitas críticas negativas e palavras de desânimo.


E mais algumas semanas com muitas HIDRATAÇÕES diárias...



Deu para perceber que meu cabelo melhorou MUITO,  já aparecia uns cachos e estava com brilho, menos quebrado e menos arrepiado, mas e essas pontas aí? 

Então fui cortando aos poucos e toda semana eu cortava algumas pontinhas e continuei hidratando todos os dias e meu cabelo foi ficando cada dia melhor





E fui cortando as pontinhas e nesse estágio foi a primeira vez que eu ouvi um elogio referente ao meu cabelo (que emoção).



E fui cortando as pontinhas... e em quase três meses depois de começar hidratar, meu cabelo já estava assim:



Quando meu cabelo chegou nesse estágio foi maravilhoso pra mim. Eu senti que realmente valeu a pena viver o constrangimento de sair a rua e ver o olhar de desprezo das pessoas por estar com o cabelo horrível. 

se eu tivesse parado aqui e continuado com o processo eu não precisaria cortar, ele estaria como está hoje só que maior.

EU NÃO PRECISAVA CORTAR MAIS, mas eu viciei em cortar, porque percebi que  cada vez que eu cortava meu cabelo ficava mais cacheado e mais bonito  e continuei cortando, e cortando...



até ele ficar bem curtinho como nessas fotos, clique aqui para ver

E hoje ele está assim: 






mas veja bem, o segredo da recuperação do meu cabelo foi tão simples
eu apenas hidratei ele  TODOS OS DIAS durante 3 meses, 
Mas quando digo todos os dias É TODO DIA MESMO!

E nem usei grandes produtos, nem gastei muito dinheiro. 


minhas hidratações eram basicamente feitas de acúcar, tempero e tudo que há de bom. hahaha zuera.


Tá, agora é sério, minhas hidratações eram basicamente feitas com açúcar, maisena, rícino, oliva, babosa e as vezes eu variava com uma coisa aqui e outra coisa ali. 


Então é isso pessoal, não esquece de Seguir o blog para não perder as próximas dicas sobre cabelo.

e se gostou deixe um comentário, se não gostou também deixe um comentário hahah e se tiver alguma dúvida ou questionamento é só falar aqui que eu vou responder com certeza.

bju bju e até a próxima 




2 comentários:

  1. Eu confesso que no início achei um pouco estranho ver você com os cabelos esquisitos, já que estava acostumada a ter ver com ele sempre escovadinho, mas confesso que ao ver esses cachos lindos e incríveis e nem consigo imaginar seu cabelo liso de novo, muito mais lindo cacheado. Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que no início achei um pouco estranho ver você com os cabelos esquisitos, já que estava acostumada a ter ver com ele sempre escovadinho, mas confesso que ao ver esses cachos lindos e incríveis e nem consigo imaginar seu cabelo liso de novo, muito mais lindo cacheado. Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ