-->

Hidratação com café | Para cabelos crespos e cacheados



Primeiro meninas é hidratação COM café, e não DE café. Porque o que hidrata o cabelo não é o café em si, mas as misturinhas que você usa, a função do café nessa receita e dar brilho e maciez ao cabelo.
O café trem propriedades que estimulam os folículos pilosos. Esses folículos são onde nascem  os pelos (onde é fabricado o fio do nosso cabelo). Por esse motivo o café auxilia no crescimento das nossas madeixas \o/
Como eu faço?
Primeiro:
Faço uma "esfoliação" no couro cabeludo usando:
1 - uma colher de café de pó de café. rs
2 - uma colher de café de óleo de rícino.

Por quê?bem, eu faço essa combinação porque tanto o café quanto o óleo de rícino também tem propriedades que super auxiliam no crescimento do cabelo.
Segundo: vamos à receita da nossa hidratação com café.
1 - duas colheres de máscara hidratante (de sua preferência)
2 - uma colher de pó de café ou "borra" de café
3 - uma colher de café de azeite de oliva extra virgem. (ou qualquer outro óleo 100% vegetal).
4 - uma tampinha de bepantol líquido.(opcional) 
Obs: O resulto fica melhor se você quiser acrescentar à essa receita o mingauzinho de amido de milho. (Mas eu preferi deixar a hidratação com amido de milho para outro dia).

A consistência da sua "misturinha" vai depender  do seu creme de hidratação (máscara hidratante) se ele for muito grossinho, muito consistente, coloque um pouquinho de soro fisiológico (só não exagere para não ficar muito líquido).

Quanto à consistência e ao enxágue: 
A consistência é um pouco ruim, vai fazer um pouco de bagunça e dar um pouco de trabalho para passar, mas vale a pena o esforço.
Para enxaguar é necessário paciência e muita água. É aconselhável você lavar o cabelo em um tangue, ou na pia, com o auxílio de uma torneira, um mangueira, sei lá, algo que tenha "pressão" porque isso vai facilitar a "retirada" do café do cabelo. (no chuveiro é muito difícil).

 Quanto ao cheiro:
O cheiro do café saí do cabelo \o/
Se lavar certinho, com bastante água não precisa se preocupar, porque mesmo que fique um pouquinho do cheiro do café, é irrisório e imperceptível.
Lógico que, enquanto o cabelo está molhado o cheiro fica um pouco, mas o cheirinho gostoso do seu creme de pentear prevalecerá  quando o cabelo secar.
Então não se preocupem com o cheiro.

RESULTADO!
Bem, eu gostei muito, deixou meu cabelo sedoso e com brilho,vale super  a pena fazer de vez em vez, porque café também é um excelente esfoliante  e a cafeína presente no café, ajuda e muito no crescimento do fio, sem contar na malemolência e ainda ajuda na definição das nossas molinhas \o/  Que de mais! então vale a pena o esforço. ;)
Se você quer dar brilho, maciez e auxiliar no crescimento das suas molinhas, essa é a hidratação certa para você.


Clique aqui, para ver o resultado da hidratação com café para o meu cabelo. 


Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'ame o seu próximo como a si mesmo'."  Mateus 22:37-39