-->

Voltando aos cachos | A Hidronutrição da Nina



A Nina fez relaxamentos e alisamentos no cabelo desde criança, mas há algum tempo, mais especificamente há um ano e nove meses, ela decidiu que quer o cabelo natural de volta e desde então não usou  nenhum tipo de química.

Tem sido difícil porque o cabelo dela não define  com felicidade e ela não sabia como cuidar do cabelo. Imaginem vocês, a Nina usava o shampoo depois o condicionador e depois a máscara de hidratação. (Se você também não sabe como lavar o cabelo ou a ordem dos produtos que deve usar, Clique aqui.) E em decorrência disso o cabelo dela estava quebrado, seco, poroso etc.

Então, nós cortamos o cabelo dela, cortamos muito mesmo. Tiramos a máximo possível de cabelo com química. Mas infelizmente ainda tem muita mecha com química e partes que ainda não definem, porque a nina não está se sentindo preparada para cortar mais. (quanto mais ela cortar mais bonito e definido vai ficar).

Fizemos uma hidronutrição, porque não estava hidratado nem nutrido, então optamos por hidratar e nutrir ao mesmo tempo.

Mas vamos ao que vocês estão interessadas que é a receita

1 - Nosso famoso mingauzinho de amido de milho:
              _Um copo de água OU um copo de leite (para mim o resulto fica melhor com leite, mas para outras meninas fica melhor com água, então você tem que escolher o que fica melhor para você); 
              _Uma colher bem grande e generosa de amido de milho que é a nossa conhecida maisena (na caixinha está escrito Maizena). 

2 -  Uma colher de manteiga de karité; (você encontra em qualquer farmácia [comprei um pontinho por R$ 17,90])

3 -  Uma colher de açúcar mascavo; (tem em qualquer supermercado)

4 -  Uma colher de café de glicerina;

5 - Duas colheres de café de azeite de oliva extra virgem;

6 -  30ml de soro fisiológico; (solução fisiológica)

7 - Uma colher de leite de coco; (aqueles que tem no supermercado)

8 - Duas colheres de máscara hidratante de sua preferência. (a nina usou Kanechom - máscara condicionante e hidratante - Cachos disciplinados com Aloe vera. Aquele do pontinho verde)

Mistura tudo e usa. Simples assim.

Obs. Meninas essa receita é muito "pesada" ela é super hidratante e nutritiva, então CUIDADO para o cabelo de vocês não ficarem muito hidratados ou muito nutridos que vai dar uma aparência de sujo para os seus cabelos.

Modo de aplicar:
1° - lave o seu cabelo com shampoo;
2° - passe a máscara de hidronutrição;
3° - tire a máscara com água fria ou morna (nunca quente);
4° - use obrigatoriamente um condicionador.




Na segunda vez que ela fez isso, o cabelo dela ficou bem mais definido e agora o cabelo dela cresceu muito e está muito mais lindo e principalmente a nina está feliz de mais!